Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dia Nacional do Idoso

por Denise Furlanetto

Rádio Garibaldi destaca os irmãos Dalmas, exemplo de longevidade. A mais idosa é Amélia que completou cem anos

Foto: Divulgação

A população do Rio Grande do Sul é a que mais deve envelhecer em todo o País nos próximos anos. É, além disso, o primeiro Estado que o número de idosos vai ultrapassar o de crianças.

Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pelo IBGE. Trata-se da projeção de população, com cálculos atualizados em uma revisão de 2018 e que esboça indicadores até 2060.

E entre as regiões do Estado que se concentram o maior número de idosos, está a Serra Gaúcha. Um exemplo de longevidade é a família Dalmas de Garibaldi.

De 11 irmãos, cinco ultrapassaram os 80 anos e estiveram reunidos, no dia 23 de setembro, junto com familiares para comemorar o aniversário da irmã mais velha. E sabe quantos anos? Cem anos.

Amélia Dalmás diz que rezou bastante para estar bem neste dia. Ela comemorou o aniversário ao lado dos irmãos que estão quase chegando lá: Olanda Dalmas Sbeghen 88 anos, Selvina Dalmas Fontana 92 anos, Ricardo Dalmas 93 anos e Silverio Dalmas 95 anos.

O que os irmãos têm em comum é uma vida de muito trabalho, fé e sabedoria acumulada, recebendo a gratidão das gerações mais novas. Através dos irmãos Dalmas, a Rádio Garibaldi quer homenagear neste primeiro de outubro, a todos os idosos, pela passagem do Dia Nacional do Idoso.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais