Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Um peregrino nos passos de Jesus

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Frei Clemente Dotti relata na Rádio Garibaldi as suas experiências de 22 peregrinações à terra Santa

A partir desta quarta-feira, Frei Clemente Dotti estará na Rádio Garibaldi, a partir das 09h50min, para relatar as suas experiências de 22 peregrinações à terra Santa, nos últimos 20 anos.

“Olhando para trás, vi que mudei muito o meu olhar a partir do momento em que estive nos principais lugares vividos por Jesus. Quero expressar também minhas emoções e as alegrias que proporcionei a 900 pessoas que comigo viajaram nestas 22 peregrinações.

Cada um tem o imaginário daquilo que pensamos da terra de Jesus e onde ele viveu e pregou a Boa Nova. Imaginamos Belém e a gruta onde nasceu o Menino Jesus. Imaginamos a cidade de Nazaré onde viviam Maria e São José, imaginamos o milagre da conversão da água em vinho em Caná da Galileia. Mais adiante vamos imaginar o lago de Tiberíades, seus barcos e as ondas do lago e vamos também estar presente no Monte das Bem-aventuranças, multiplicação dos pães, Madalena, e o Rio Jordão.

Faremos depois uma viagem de 150 km para chegar a Jericó, onde se encontra o monte das tentações. Iremos ao mar Morto e ver como são suas águas. Em Jerusalém veremos toda a cidade santa, Santo Sepulcro, Monte Calvário, Cenáculo, onde morreu Maria. Faremos a via Sacra e terminamos no Santo Sepulcro. Mais algumas visitas como muro das lamentações, local do Nascimento de Maria e a piscina de Betesda, além da Igreja Galicantu onde Pedro negou Jesus por três vezes. Não deixaremos de ver o pretório onde Jesus foi condenado por Pilatos. Enfim vamos fazer um relato de tudo o que foi possível viver nestes anos.

Ainda no final de minhas considerações (elas serão no máximo de três minutos por domingo) vamos falar de Maria: Em Fátima, em Lourdes, Pilar Saragoza, Loreto e Éfeso. Acompanhem, são apenas alguns minutos e vocês verão que a Terra Santa terá outra dimensão. Lembrem que se pode viajar também com a mente. Viagem comigo.

Então, todos os domingos, cinco minutos antes da missa, estarei, aqui com vocês localizando o estado de Israel ou Terra Santa no contexto do tempo de Jesus, como chegar à terra Santa e suas dificuldades. Na segunda parte ali sim só vamos ver os passos de Jesus. É necessário localizar onde estava Jesus para depois segui-lo na sua caminhada. Serão 64 domingos seguidos nessa mesma hora”.

Acompanhe o programa completo no link, “Escute a Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais