Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola de Educação Infantil Tia Seli oferece pré-escola

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

O credenciamento do Conselho Municipal de Educação foi concedido em abril

Foto: Denise Furlanetto Da Campo

A diretora e proprietária da Escola de Educação Infantil Tia Seli, Roseana Anéas e as professoras Lusiana Chesini e Aline Emer participaram do Momento Escola desta quarta-feira, dia 31 de agosto.

Esta escola é uma das mais tradicionais particulares do município e que foi adquirida por Roseana que trabalhou com a Tia Seli.

Roseana diz que tia Seli deixou um legado de muito amor e que está seguindo o seu ensinamento no cuidado e na educação das crianças.

A escola recebe, em turno integral, crianças dos 4 meses a 3 anos na creche e dos 4 a 5 anos na pré-escola.

A diretora comemora o credenciamento do Conselho Municipal de Educação para o funcionamento da pré-escola de acordo com as novas exigências da Lei de Diretrizes e Bases- LDB.

Baseado na metodologia Montessoriana da autora italina Maria Montessori, a escola enfatiza a construção sócio-interativa dos educandos a partir de vivências concretas do meio.

E uma das atrações deste ano foi a construção de uma horta orgânica cultivada por professores e alunos no canteiro frontal.

A Escola de Educação Infantil Tia Seli atende atualmente 40 crianças e está localizada na Rua Borges de Medeiros, 176, centro de Garibaldi.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais