Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Garibaldi participa de mobilização nacional pela leitura

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

O movimento “Dia de Ler. Todo Dia!” é um incentivo à leitura

Foto: Alexandra Ungaratto

Ler. Esse é o objetivo de uma mobilização nacional da qual Garibaldi fará parte. O movimento “Dia de Ler. Todo Dia!” é um incentivo à leitura e a ação inédita está agendada para ocorrer nesta quinta-feira, dia 1º de outubro. A proposta, que acontece em todo o Brasil, propõe 12h de mobilização, com início às 9h da manhã e encerramento às 21h, para dar oportunidade de todos participarem.

Os organizadores ressaltam que o intuito reside exatamente na simplicidade do ato de ler. Independente do gênero, do tamanho ou formato da obra: seja um parágrafo ou um livro todo, seja romance, poesia, ficção, biografia, seja livro, revista, jornal ou gibi. O que conta para o data é a atitude de ler. Também não há espaço específico: vale ler na biblioteca, na sala de aula, nas empresas, no escritório, no ponto de ônibus, no consultório, na praça ou no restaurante. A proposta é mostrar que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia-a-dia, sem nenhum inconveniente.

Na Biblioteca Pública Frei Miguel, haverá contação de histórias nos turnos da manhã e tarde. Também à tarde, por volta das 15h, o Clube de leitura debaterá a obra O Pequeno Príncipe. A Cia Acto participará da mobilização por meio de intervenções em locais públicos, como praças, restaurantes e ruas da cidade. O grupo dos Canarinhos fará  leituras para idosos na Casa de Repouso Arco Íris e o Hospital São Pedro também receberá voluntários.

O horário da Biblioteca nesta quinta-feira muda em função da abertura da Fenachamp 2015, com atendimento das 8h às 16h. As entidades e empresas que participarem de ações de leitura podem fotografar e enviar registro para [email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais