Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Saiba como será a volta às aulas de quatro maiores escolas da rede estadual de Ensino de Garibaldi

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O Instituto Estadual de Educação Profª Irmã Teofânia está programando o retorno dos alunos para o dia 12 de maio. O sistema será 50% remoto e 50% presencial, alternando a semana. Conforme a diretora Ivonete Cantoni, duas pessoas da limpeza estão impossibilitadas de retornar, assim como três professores: uma gestante e 2 com comorbidades, que estão trabalhando remoto. O Instituto, que conta com cerca de 700 alunos, ainda está realizando matrículas, devido ao atraso nas atividades. A diretora lembra ainda que o retorno não é obrigatório aos pais.

Na Escola Santo Antônio, a direção decidiu aguardar até o dia 10 de maio, para ver realmente o que será decidido. Foi enviado um comunicado aos pais para que aguardem até esta data. Informa também que, pela necessidade de preencher todos os setores da escola para o retorno, tem dificuldade no quadro de limpeza, com duas profissionais afastadas por serem grupo de risco.

 

Na Escola Dante Grossi foi definido pelo recebimento dos alunos para a próxima semana: 1º e 2º anos, no dia 3 de maio; 3º,4º e 5º anos no dia 5 de maio. O sistema será de 50% presencial e 50% remoto. Para as séries finais do Ensino Fundamental, o cronograma do Estado é dia 10 de maio e dia 12 de maio para o Ensino Médio. Para estas turmas, diz a diretora Sandra Damian Marissutti, a escola está com deficiência de colaborador na limpeza, porque a colaboradora comunicou que não irá retornar. A Décima Sexta Coordenadoria Regional de Educação já foi notificada e a escola aguarda uma posição, já que este setor é terceirizado. Desta forma a confirmação para o reinício das aulas das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio depende da reposição de um profissional da limpeza. A diretora entende que isso será resolvido.

(entrevista com a diretora Sandra em ouça a notícia)

A Escola Carlos Gomes inicia o retorno no dia 3 de maio, com o 1º e 2º ano de tarde, de forma escalonada, respeitando distância de 1,5 metro entre os alunos. No dia 5, retornam as demais turmas até o 5º ano, com 1,5 entre os alunos, sempre de forma escalonada, alternando a semana.
Na Educação Infantil, o retorno será de duas turmas pela manhã e duas turmas à tarde, seguindo o modelo escalonado.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais