Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Centro Social, Cultural e Educacional São José participa do Momento Escola

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

O educandário recebe estudantes de várias escolas no contraturno

Foto: José Carlos Cichelero

Nesta quarta-feira, 29/04, participou do Momento Escola o Centro Social, Cultural e Educacional São José que recebe estudantes de várias escolas no contraturno e oferecendo oficinas diversas e reforço escolar.

Estiveram participando de uma conversa, na Rádio Garibaldi, a diretora Vera Lúcia Casagrande, a professora Taís Lona e as alunas Giovana Mantelli, Amanda Parmegiani e Elisa Romio. O centro que fixa anexo ao Mosteiro das Irmãs de São José atende crianças e jovens de 6 a 16 anos, inscritas em oficinas de informática, violão, dança, inglês, artes, atividades esportivas, capoeira, teatro e como novidade a banda marcial.

Além disso, é oferecido reforço escolar nas disciplinas de português / matemática e acompanhamento escolar para as séries iniciais do ensino fundamental. De acordo com a diretora Vera, o Centro ocupa uma função semelhante a uma escola de turno integral, ocupando as crianças e jovens no horário inverso ao escolar.

Também ela comunica que no dia 21/05 haverá um encontro para as mães e no mês de julho, o Centro não encerra as atividades e oferecerá integração de estudantes. Vera dá mais detalhes sobre as oficinas que a todo momento recebem inscrições.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais