Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

IFRS promove curso de Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados gratuito

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

 

Campus Bento Gonçalves do IFRS está com inscrições abertas para o Curso de Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados. O Curso é totalmente gratuito e será realizado de forma on-line, pela plataforma Google Meet. As aulas acontecerão nas quintas-feiras, das 19h às 20h, e os participantes receberão certificado emitido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Para mais informações, envie e-mail para [email protected].

Sobre o Curso

Atento às demandas sociais de Bento Gonçalves e municípios do entorno, o Campus Bento Gonçalves do IFRS, desde o ano de 2013, vem realizando cursos de extensão de língua portuguesa voltados para estrangeiros, tendo como público-alvo imigrantes. Em 2018, após uma reformulação teórica e metodológica com base na perspectiva de Língua de Acolhimento, o curso alterou também a sua nomenclatura, que passou de “Língua portuguesa e cultura brasileira para estrangeiros”, para “Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados”, mais condizente com o público a que se destina. Dentre as nacionalidades atendidas estão pessoas vindas do Haiti, República Dominicana, Venezuela, México, Bangladesh, Iraque, Senegal, Gana e Paquistão.

A professora Carina Fior Postinguer Balzan diz que esse projeto iniciou na biblioteca Pública Municipal de Garibaldi e depois se iniciaram os cursos no Instituto.

(entrevista em ouça a notícia)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais