Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Retorno obrigatório do Ensino Presencial em todas as escolas do Rio Grande do Sul inicia dia 3 de novembro

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Anunciado pelo governo do Estado na quarta-feira, 27/10 o retorno obrigatório dos alunos às salas de aula das escolas gaúchas ocorrerá no dia 3 de novembro, depois do feriadão do Dia de Finados. O decreto que apresentará o detalhamento dessa decisão deve ser publicado nesta sexta-feira, 29/10. A mudança envolve todos os estudantes da Educação Básica das redes pública e privada de ensino. As etapas abrangidas são Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, inclusive matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A obrigatoriedade não afeta instituições de Ensino Superior.

O governador Eduardo Leite defende que o número reduzido de casos de contaminação de crianças e o avanço da vacinação permitem que os protocolos sejam ajustados. — Infelizmente, mais de 30 mil gaúchos perderam suas vidas, e a pandemia está tirando também futuros, porque a adesão à volta às aulas está sendo menor do que deveria. Estamos tornando o retorno presencial obrigatório porque não podemos perder futuros —afirmou o governador.

O governo não detalhou ainda os protocolos de distanciamento entre as classes que serão adotados no novo formato. Atualmente, as crianças precisam permanecer a um metro umas das outras. Como nem todas as salas de aula permitem que, com essa regra, se comporte todos os estudantes de uma turma, a exigência demanda que se oferte o ensino híbrido, isto é, tanto presencial quanto remoto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais