Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escolas Municipais de Ensino Fundamental retornam no dia 1º de março

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação informa que devido à incompatibilidade de datas com as Escolas Estaduais (que estarão em férias coletivas até dia três de março), alterou o início do ano letivo para o retorno dos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Além disso, a lista de homologação do Processo Seletivo Simplificado para os cargos, inclusive de professor será homologado somente em 12 de fevereiro, sendo que o chamamento só deve ocorrer no dia 17, após o feriado de carnaval.

“Como o município possui várias turmas em escolas estaduais, com cessão de uso, e estamos aguardando a contratação de professores, nos obrigamos a alterar a data de início do ano letivo”, explica a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa.

Os alunos devem retornar no modelo híbrido, no dia primeiro de março, ou seja, metade do contingente será presencial e a outra metade de forma remota, intercalando a cada semana. Os profissionais escolares retornam no dia 22 de fevereiro, com formação pedagógica e organização das turmas.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais