Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Carlos Barbosa retornou na segunda com aulas totalmente presenciais

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Rede Municipal de Ensino de Carlos Barbosa retomou suas atividades totalmente presenciais, na última segunda-feira, dia 23 de agosto. Toda a retomada demanda um tempo de adaptação, ainda mais diante da pandemia em que as crianças permaneceram em casa por um tempo maior.

A Secretaria Municipal de Educação, segundo a coordenadora pedagógica, Andreia Maria Dotta, montou um plano de ação com o atendimento multiprofissional, contando com fonoaudióloga, psicólogos e alfabetizadores para atender as crianças com alguma dificuldade, principalmente na alfabetização.

Também foi necessário investir em tecnologia e melhorar o sinal de internet para as aulas síncronas, possibilitando aqueles que não se sentem seguros do retorno, possam acompanhar as aulas. As Escolas Municipais de Educação Fundamental atenderão das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min. Na Educação Infantil os turnos são das 6h30min às 18h.

Uma das preocupações é quanto a manutenção dos cuidados contra a Covid-19 e todo o dia ocorre uma avaliação pelo COE- Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação. Os cuidados vão desde o transporte escolar até na sala de aula, com utilização de máscara, álcool em gel e distanciamento mínimo que devem permanecer.

(participação de Andreia em ouça a notícia)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais