Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola de Educação Infantil Castelinho Encantado participa do Momento Escola

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

O educandário atende no bairro Santa Terezinha

Foto: Grasiela dos Reis

O Momento Escola desta quarta-feira, 27/07, contou com a presença da Escola de Educação Infantil Castelinho Encantando. O educandário localizado no bairro Santa Terezinha conta com atendimento em turno integral ou meio turno, de segunda a sexta das 06:30 às 18:30 para crianças de 4 meses aos 5 anos de idades, com turmas do Berçário I, Infantil II, Infantil III e Infantil IV. 

A escola conta com a coordenação e direção de Luana Parmigiani dos Santos e Michele Carniell Bochi, que acompanhadas da orientadora pedagógica Verenice Formentini Navia estiveram nos estúdios da Rádio Garibaldi falando sobre o Castelinho Encantado, que é um verdadeiro reino de aprendizado e diversão.

Na ocasião, Verenice falou sobre o novo formato de ensino da educação infantil e o seu papel de auxiliar as crianças no desenvolvimento de habilidades que serão fundamentais para a vida escolar e do cotidiano dos pequenos.

A escola conta com profissionais capacitados além do acompanhamento nutricional, oficinas de culinárias, cardápios elaborados para cada faixa etária, acompanhamento pedagógico com psicopedagoga, odontológico, aula de música, oficina de artes e horta, conforme conta a Michele:

Uma das novidades deste ano é a obtenção do credenciamento da escola junto ao Conselho Municipal de Educação. De acordo com a Luana esta é uma conquista que traz ainda mais credibilidade ao ensino e estrutura da Castelinha Encantando.

Entre os projetos desenvolvidos na escolinha, Luana destaca as atividades realizadas junto aos pais, proporcionando momentos de aprendizagem e lazer e o contato das crianças com o meio ambiente, com a criação de canteiros.

A Escola de Educação Infantil Castelinho Encantando fica na Rua Fernando Ferrari, 39, no bairro Santa Terezinha, fone: 3462 7201.

 

Acompanhe a entrevista completa no link, "Escute a Notícia'".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais