Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Educação: APAE deverá ser uma das últimas escolas a retomarem as atividades

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Escola encaminha atividades on-line ou em papel

Foto: Divulgação

A primeira escola que paralisou as aulas, devido a pandemia do coronavírus foi a Bem-Me-Quer da APAE de Garibaldi e deverá ser a última a retomar as atividades, devido as crianças serem mais sensíveis.

Nesta segunda-feira, 25.05, a direção da escola participou de entrevista na Rádio Garibaldi. Segundo a diretora Paula Beal a escola está fechada, mas  aberta de coração.

A comunicação está sendo feita on-line, através de grupos de whats para troca de informações, falas e com atividades à distância que aproximou a família da escola.

Para aqueles que não tem acesso a internet a escola entrega na casa a atividade ou os pais buscam na escola. Ela diz que a escola vai retornar somente quando tiver total segurança, porque hoje os riscos são maiores que os benefícios.

A coordenadora pedagógica, Rejane Pasqualetto Romagna disse que as as atividades à distância tem oferecido resultados positivos de integração da família

A assistente social Giani Paula Peron diz que as famílias com maior vulnerabilidade social estão sendo auxiliadas com alimentação. Inicialmente foi doado a alimentação que estava na escola que serviria para a merenda escolar, e depois foram distribuídas cestas básicas com auxílio de voluntários e também com famílias cadastradas no CRAS que estão sendo atendidas.


Entrevista completa em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais