Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola Heitor Mazzini participa do Momento Escola

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Diretora Ivânia Benincá falou sobre os desafios da escola com as dificuldades de recursos

Diretora Ivânia esteve nos estúdios da Rádio Garibaldi
Foto: Grasiela dos Reis

Participou do Programa Momento Escola desta quarta-feira, 25/05, a diretora Ivânia Benincá, da Escola Estadual Heitor Mazzini do bairro Tamandaré. A Escola funciona com 50 alunos e o atendimento é feito por sete professores e mais dois funcionários, do Pré A até o sétimo ano em dois turnos, manhã e tarde.

Ivânia diz que neste ano a escola está passando por dificuldades, a exemplo de outras escolas estaduais, diante das mudanças que foram implantadas pelo governo estadual que determinou, a partir deste ano, a autonomia da gestão da merenda escolar. Segundo Ivânia, são destinados 0,30 centavos por aluno para cada merenda. Esse valor não é suficiente para uma boa merenda e a comunidade do bairro é que está auxiliando para suprir o que falta.

Até o ano passado, a licitação era feita pela prefeitura que além de manter uma qualidade na alimentação também oferecia o acompanhamento do cardápio com a nutricionista Janete Weber. A diretora Ivânia lamenta que a educação esteja perdendo tantos investimentos. Também os professores decidiram não fazer paralisação pensando nos alunos.

Confira a entrevista completa clicando no link "Escute a notícia"

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais