Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CIC solicita ampliação da Escola do Senai

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Documento com o pedido foi entregue durante a Festa da Indústria

Presidente Alexandra entregou o documento ao vice-presidente da Fiergs, Ademar De Gasperi
Foto: Cassius André Fanti/CIC

Antecedendo o evento que marcou a Festa do Dia da Indústria de Garibaldi, na sexta-feira, 22/05, a CIC recepcionou dirigentes, autoridades e presidentes e representantes de entidades de classe na sede da entidade. Na ocasião, a presidente, Alexandra Nicolini Brufatto, entregou um documento ao vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Ademar De Gasperi, solicitando a ampliação da Agência de Ensino Profissionalizante do Senai na cidade.

“Este investimento oportunizará o atendimento de uma demanda crescente das indústrias locais e da região. Da mesma forma, em função de ser este tema um dos mais demandados atualmente pelas indústrias, aproveitamos para solicitar também o aumento do número de cursos oferecidos pela unidade de Garibaldi, o que, certamente, se tornará possível com sua ampliação”, destaca Alexandra.

O assunto vem sendo tratado no Conselho Consultivo do Senai, presidido pelo ex-presidente da CIC, Domingos Nizzola. O número de alunos tem crescido acima das previsões da escola, além da obrigatoriedade das industriais de atendimento ao Programa Menor Aprendiz. No primeiro quadrimestre do ano, as matrículas chegaram a quase mil alunos.

“Esta unidade sempre teve evolução e, quanto mais a comunidade se envolveu, mais avançamos. O Senai investe onde há demanda. Se há demanda aqui, o Senai terá a atenção do presidente Heitor Müller para dar condições de evoluir cada vez mais”, garantiu De Gasperi.

O documento entregue ao dirigente também pediu a intervenção da Fiergs junto ao Governo do Estado para a necessidade de investimentos na infraestrutura regional, além de demonstrar a preocupação em relação ao iminente aumento da carga tributária.

Texto: Cassius André Fanti/CIC Garibaldi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais