Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escola Armando Peterlongo participa do Momento Escola

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

O educandário está localizado em São Roque Figueira de Mello

Foto: Grasiela dos Reis
Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Armando Peterlongo de São Roque Figueira de Mello participou do Momento Escola desta quarta-feira, 23/09. Estiveram nos estúdios da Rádio Garibaldi, a diretora Eliana Dalmolin Lovatto, o presidente do CPM, Luiz Carlos Postingher e as alunas Mariana Corrêa Bueno e Camila Mattiolo.

A Escola é referencial no acolhimento de filhos de migrantes. Isto porque, segundo a diretora Eliana, em São Roque está situado um frigorífico que emprega um grande número de pessoas e a maior parte destes funcionários vêm de outros municípios. E para facilitar o deslocamento se instalam com suas famílias na comunidade e as crianças tem como referência para a aprendizagem a escola Armando Peterlongo.

A diretora disse que situando-se nesta realidade vivida pela escola, com diferentes culturas que são trazidas por seus alunos, a Escola está desenvolvendo neste ano o projeto "Saber Viver e Conviver". Desde o início do ano várias pessoas foram convidadas para conversar com os alunos e ensinar sobre a importância de se ter uma boa convivência entre os alunos.

Acompanhe o programa completo no link, “Escute a Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais