Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

O rádio é motivo de tema entre alunos da APAE

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

A participação no Momento Escola na Rádio Garibaldi foi o ponto alto do projeto

Foto: João Paulo Deluca

O Momento Escola desta quarta-feira, 24.08, contou com a presença dos alunos da APAE de Garibaldi Vanessa Poletti, Fernanda Tomasini, Wesley Da Rosa Dias, Cassio Gross, Leonardo da Silva e William da Rosa Moreira juntamente com as professoras Verônica Tomazel e Rejane Pasqualetto Romagna que também é coordenadora pedagógica.

A participação dos alunos, em entrevista na Rádio Garibaldi, é o ponto alto de um projeto que foi desenvolvido com os alunos do estudo do rádio e também do jornal local.

Tudo começou com uma ligação para a Rádio Maisnova 88FM para a solicitação de uma música. A apresentadora Lilian atendeu o pedido dos alunos e enviou um abraço a eles e assim começou a curiosidade dos assuntos em torno do rádio.

E através deste tema, foram passadas informações pedagógicas de alfabetização e outros assuntos. Os alunos sempre demonstraram interesse, porque foram eles que sugeriram o foco, diz Verônica.

Também os alunos sabem os nomes dos apresentadores tanto da Maisnova como a Rádio Garibaldi através da voz.

As alunas Fernanda e Vanessa ficaram felizes em conhecer os estúdios e também comentaram sobre a importância da cooperação dentro da escola, onde um auxilia o outro.

Rejane diz que  a essência do trabalho na APAE é auxiliar os alunos para que tenham a autonomia, mesmo dentro das suas dificuldades e que sejam inclusos na sociedade.

A Escola Bem Me Quer atende jovens e adultos, juntamente com os profissionais que atuam na escola.

Acompanhe a matéria em ouça a entrevista

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais