Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Colégio Sagrado está oferecendo aulas on-line

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Diretora Miriam Cichelero fala desta plataforma

Foto: Divulgação

Diante da pandemia do Coronavírus, as aulas foram suspensas. O Colégio Sagrado Coração de Jesus de Garibaldi precisou adequar os trabalhos para que os alunos pudessem continuar em casa recebendo atividades.

O primeiro momento foi de surpresa e deixando a todos inseguros diante desta nova realidade, segundo a diretora Miriam Cichelero. Após, os educadores e direção buscaram alternativas para que os alunos em casa continuassem os seus estudos.

Inicialmente o Sagrado disponibilizou, no primeiro período de quarentena em março, o envio de trabalhos e atividades para que os alunos fizessem em casa.

Após, com a prorrogação da quarentena, a escola buscou uma nova plataforma que possibilita videoaula. Tudo isso, segundo Miriam, tem por finalidade minimizar o prejuízo para o ensino dos educandos, neste tempo de quarentena.

Ela salientou que atividades solicitadas, têm como objetivo manter o aluno em sua rotina de estudo diário, mesmo neste período de distanciamento social. É solicitado também aos pais que façam o acompanhamento sistemático das atividades que estão sendo oferecidas aos alunos online. Miriam solicita aos  pais que sejam os mediadores deste processo. Os encaminhamentos de atividades e videoaula são diários.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais