Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Trem da Alegria contagia as crianças de Coronel Pilar

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Projeto desenvolvido por pais e direção da EMEI Aprendendo Brincando é utilizado durante o passeio dos pequenos

A hora do passeio sempre é aguardada com expectativa pela criançada. Em Coronel Pilar, na Escola de Educação Infantil Aprendendo Brincando, que funciona junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, os pais, professores e direção desenvolveram um projeto para deixar este momento ainda mais especial, criaram o Trem da Alegria.

Para saber mais sobre o trenzinho, a reportagem da Rádio Garibaldi foi até Coronel Pilar e participou da hora do passeio da turma de Educação Infantil coordenada pela professora Daniele Luíza Villa, que conta com 10 alunos que têm entre 6 meses a 4 anos de idade.

Durante o trajeto pela área central do município, a diretora do educandário Simone Fátima Feldmann, juntamente com a vice-diretora Fabiane Haack da Silva e as auxiliares de educação infantil Amanda Agostini e Eliana Aimi Cavagnolli, explicaram que o carrinho foi confeccionado de forma artesanal com a utilização de sucatas e doações.

Com lugar para seis crianças, o Trem da Alegria é conduzido de forma braçal e sempre monitorado, proporcionando aos alunos diversão e integração com a comunidade. Confira o vídeo da reportagem no Facebook Rádio Garibaldi AM e o áudio da reportagem completa no link, “Escute a Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais