Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Mais de 50 estudantes iniciam curso do Programa Jovem Aprendiz

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Estudantes ingressam no mercado de trabalho através do projeto

Turma do Senac
Foto: Marciel Agostini

Em Garibaldi, 54 estudantes iniciaram, na segunda-feira, dia 19 de outubro, o programa Jovem Aprendiz, através do curso de auxiliar administrativo, em um trabalho conjunto entre CIC de Garibaldi, Senai e Senac, com o apoio da Escola Estadual Santo Antônio, que cedeu duas salas para a realização das aulas. Todos os jovens são contratados por empresas locais, que aproveitarão os estudantes em paralelo aos estudos, com a turma do Senai contendo 32 alunos e a do Senac 22.

As tratativas para viabilizar o curso do Jovem Aprendiz em Garibaldi iniciaram em julho, quando empresas locais foram visitadas pela fiscal do Ministério do Trabalho, orientando-os para a adequação da Lei do Jovem Aprendiz. Através da demanda dos associados, a CIC iniciou conversas com Senai e Senac para a abertura de turmas na cidade, tendo em vista que os mesmos só eram oferecidos em Bento Gonçalves.

O início das aulas contou com a presença da coordenadora do Senai de Garibaldi, Lenir Ferrari, da orientadora educacional do Senac, Noeli Kinalski, e da gerente administrativa da CIC, Giovana Piacentini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais