Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escolinhas de Garibaldi oferecem aulas on-line

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A pandemia do coronavírus atingiu todos os tipos de aulas presenciais. Sem a possibilidade do comparecimento das crianças e adolescentes nas atividades, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), passou a oferecer aulas remotas aos participantes das escolinhas.

Aos alunos mais jovens de futsal, os professores estão enviando videoaulas de preparação física, para que os alunos executem. Entre os mais avançados são realizadas, inclusive, videoconferências. Participam das aulas à distância desde as categorias de base, até o Sub-17 e Sub-20.

As alunas da ginástica artística também estão tendo aulas remotas, onde as professoras gravam as aulas com exercícios específicos e disponibilizam para que as meninas façam em casa.

Alunos mais avançados de ambos os esportes estão realizando, gradativamente, treinos físicos presenciais na estrutura do Ginásio Municipal de Esportes, respeitando as determinações do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. As práticas ocorrem com, no máximo, três alunos simultaneamente, respeitando a orientação do espaço mínimo de 16m² por pessoa.

Quanto às competições esportivas, tradicionalmente realizadas pela Secretaria e agora autorizadas pelo Governo do Estado, não devem ser retomadas em Garibaldi neste ano, pois há muitas exigências, que geram um custo muito elevado, como a testagem de todos os atletas, por exemplo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais