Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Inicia a Semana Especial da APAE

por Denise Furlanetto

Nesta segunda-feira, 22.08, às 19h tem teatro aberto à comunidade na Escola Bem Me Quer

Foto: Denise Furlanetto Da Campo

No Programa Temática pela Rádio Garibaldi, na manhã desta segunda-feira, 22.08 foi dado início à Semana Especial 2016 da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que segue até o dia 28 de agosto.

Toda a programação se desenvolverá na APAE, com o objetivo de convidar a comunidade para que conheça a escola, atendimentos e atividades.

A diretora Paula Beal diz que é uma semana de reflexão de como auxiliar aqueles que tem alguma deficiência.

A presidente Neusa Sartori diz que abraçou uma causa e sente-se feliz em auxiliar esta entidade.

A presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Eliana Acadrolli, é cadeirante e diz que o Conselho  reúne-se mensalmente para busca de inovação e melhorias para quem possui alguma deficiência. A reunião ordinária do conselho acontece na tarde desta segunda, às 13h30min, na APAE, sendo aberta a participação da comunidade.

Analissa Scherer, membro do Conselho, diz que a comunidade pode levar demandas ao conselho para que busque soluções e acesso aos direitos dos deficientes que não estão na APAE.

Fazendo parte da programação, na noite desta segunda, às 19h acontece a apresentação do teatro Acorda à comunidade, no Ginásio da APAE e autodefensora Diana Chesini Rossi  convida a comunidade a participar.

Ainda fazendo parte da programação na terça-feira tem apresentação da banda da escola, às 10h e às 14h Mostra de Judô e música na APAE (projetos Comdica), na APAE, além de caminhada pelo centro da cidade.

Na quarta-feira, dia 24, 8h recepção às autoridades e integração dos alunos; 9h Programa Momento Escola na Rádio Garibaldi e show de talentos.

Na quinta-feira, 9h,10h e 13h30min, projeto Cãoterapia aberto para a comunidade na APAE.

Na sexta-feira, 14h Concertos Didáticos da Orquestra Municipal e integração de todos os alunos no ginásio da APAE.

Sábado, dia 27, participação no Programa Saúde e Bem Estar na Rádio Garibaldi e 10h, futebol Grenal Especial no Ginásio Municipal de Esportes.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais