Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Acadêmicos da Fisul apresentam resultados dos projetos sociais na terça, dia 26.11

por João Paulo Deluca

Foram cinco dos seis projetos concretizados

Os acadêmicos da disciplina de Gestão de Projetos, ministrada pelo professor Joel De Bortoli, apresentarão oficialmente à comunidade, na terça-feira, dia 26 de novembro, no auditório da Fisul, a partir das 19h, o resultado dos projetos de intervenção social.

As ideias foram construídas pelos estudantes divididos em grupos e que foram colocadas em prática, modificando a realidade dos municípios em que os alunos estão inseridos que são: Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul e Garibaldi. Na ocasião haverá  palestra com um diretor do Sicredi.

Os projetos  são os seguintes:

1- FISUL Be Free – Adequação de parte do ambiente externo da FISUL.

Com a finalidade de utilizar o amplo pátio do bloco B e com o objetivo de revitaliza-lo com um pensamento sustentável, foi feita a colocação de novos bancos de paletes. Para a inauguração foi feito um show acústico com o cantor Misael Dutra, a fim de incentivar o uso do espaço.

Acadêmicos: Alessandra Guzatto Bueno, Cristiane Rommel, Fernanda Misturini, Jonas Dallelaste, Milena Benini e Sidnei Schneider.

2- Semeando o Futuro – Revitalização da horta da EMEF Madre Felicidade, de Garibaldi.

Revitalização da horta da EMEF Madre Felicidade do bairro Chácaras de Garibaldi, no dia 18/10/2019, horta que servirá com uma das fontes de alimentos para a merenda escolar, nesta ocasião, além de revitalizarmos a horta, houve plantio de verduras e chás. Para o envolvimentos dos alunos realizaremos uma gincana cultural e recreativa com os alunos do 5º ano da escola, no dia 14/10/2019, voltada para a relevância da produção de alimentos saudáveis e o consumo de alimentação rica em nutrientes.

Acadêmicos: Alana Fonseca, Bruna Borin, Bruna Mosmann, Cátia Facchi, Elias Scottá, Gelson Appel, Rafael Sebenelo e Sidnei Mohr.

3- Amigos de 4 Patas- Arrecadação de ração para Ong Patas e Focinhos, de Bento Gonçalves.

O grupo fez uma campanha para arrecadar dinheiro para compra de ração para a ONG Patas e Focinhos de Bento Gonçalves, foi arrecadado prêmios para uma rifa onde foram confeccionados 1000 número e vendidos. O valor arrecado foi convertido em rações para gato e cachorro.

Acadêmicos: Carine Benelli, Cristiane Sossmeier, Edinara Przybulinski, Fabieli Veronese, Karine Perazzoli, Leonardo Mersoni, Suélen Lanzarin,Tamara Frozza.

4- Antes Arte do que Nunca – Nova pintura no túnel que liga a ciclovia ao complexo industrial do grupo Tramontina, em Carlos Barbosa.

Projeto de revitalização no túnel da ciclovia de Carlos Barbosa, dando um colorido ao cinza e as pichações que lá existiam.

Acadêmicos: Jessica, Jaqueline, Ana, Graziela, Brenda, Beridiana, Diana, Débora e Aline.

5- Vôlei do Bem – Torneio de Vôlei para arrecadação de alimentos para Ong Amigos do Bem, de Garibaldi

Campeonato contou a participação de 6 equipes e realizou-se no dia 26/10 no ginásio da faculdade, objetivo do projeto foi a arrecadação de alimentos não perecíveis e a união do esporte com o bem social. Os mais de 300kg de alimentos arrecadados foram destinados para o grupo Amigos do Bem, que através de doações ajudam famílias carentes.

Acadêmicos: Ana Paula, Eduardo, Elisandro, Nicole, Stefani, Thiago, Paula e Nadine.

6- Vem que é Seu–Revitalização de espaço público em Boa Vista do Sul.

Projeto visava a revitalização de espaço no município, através de pintura e novo aproveitamento do espaço. Em virtude de não haver lei de voluntariado neste, não houve a possibilidade de concretização. Mas o ideal do projeto era a sustentabilidade através da inovação.

Acadêmicos: Marina Zibetti, Maiara dos Santos, Jaine Tomasi, Amanda Rissi, Wiliam Kroth.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais