Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Escola Pedro Cattani forma multiplicadores de prevenção a doenças

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

Alunos do 9º ano participaram de oficinas sobre AIDS

Foto: Grasiela dos Reis

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Cattani está desenvolvendo durante este ano, com os alunos do 9º ano, oficinas de ciências voltadas a prevenção de doenças, especialmente o vírus HIV.

Segundo a professora Ivanice Vila, a proposta deste trabalho é popularizar a ciência e transmitir de forma simples informações sobre doenças e como preveni-las.

Neste trabalho foram formados multiplicadores da saúde e foram trabalhadas oficinas em diversos módulos com esses alunos que estarão, a partir do ano que vem, saindo da escola e que poderão propagar o que aprenderam para outras escolas, familiares e comunidade.

As oficinas foram divididas em três módulos abordando o que é Aids, via de transmissão, proteção e convívio social do portador de HIV.

Os alunos Bruno Nicolodi e Gisele Guralski comentaram que o estudo foi importante para esclarecer dúvidas sobre a Aids. Bruno e Gisele dizem que também foi realizado um vídeo explicando o convívio com um portador do vírus.

A professora Silvana Pilatti também reforçou a importância da integração dos professores neste projeto.

Outro assunto tratado foi sobre a 14ª Pecarte. Segundo a diretora Márcia Simonaggio, o evento acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro. A abertura oficial será às 20h do dia 27 no salão nobre da escola e no dia 28, a comunidade poderá visitar a escola e conhecer os trabalhos dos alunos no horário das 8h até às 20h, sem fechar ao meio-dia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais