Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Educandos e educadores do Colégio Sagrado vestiram-se de verde para comemorar o St. Patrick's Day

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

No dia 17 de março, celebrou-se o padroeiro da Irlanda, Saint Patrick. Essa celebração é um motivo de orgulho não só para todos os irlandeses, mas também para os descendentes, simpatizantes, falantes da língua Inglesa e católicos do mundo inteiro.

São Patrício foi quem transformou a Irlanda escravagista e assolada por guerras tribais em um país unido pelo amor de Cristo. Ele também ficou famoso por expulsar as cobras da ilha verde esmeralda, mas é sabido ser somente uma alegoria para ilustrar como ele expulsou o paganismo da Irlanda.

A celebração desta data no Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação de  Garibaldi/RS, foi linda. Todos os educadores e funcionários usaram verde (pois ninguém queria ser beliscado) e as Lives foram coloridas e animadas. Os educandos de todas as idades e níveis ilustraram, coloriram e aprenderam sobre a Irlanda e seu padroeiro. Foram muitos vídeos e curiosidades.

Em escute a notícia ouça a entrevista da professora de idiomas, Francesca Bruttomesso De Paoli que fala sobre a atividade realizada na escola

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais