Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola Municipal Attílio Tosin dá início às comemorações de 30 anos

Baixar Áudio por departamento de Jornalismo

Tudo iniciou em 1990

Os alunos da Escola Municipal Attílio Tosin tiveram uma recepção diferente, na manhã de segunda, dia 17/02. Participaram de uma solenidade de comemoração dos 30 anos do educandário. Tudo começou em 1990. A Escola iniciou em porões de casas do bairro e após foi construído o prédio.

De 105 alunos, atualmente conta com 470, atendendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA- Ensino para Jovens e Adultos. Atualmente o quadro de profissionais é formado por 60 entre professores e funcionários.

A escola formou muitos cidadãos, nestas três décadas, e o conhecimento foi a ferramenta essencial utilizada no educandário para preparar os alunos para a vida. Pela escola passaram as diretoras Maura Baldissera, Jane Benini, Carmem Zanuz Giacobbo e Vera Lúcia Casagrande. Atualmente é diretora Ivete Benini que lembrou alguns momentos da história e também falou do slogan desta comemoração, de autoria da aluna Milene Acadrolli: “Attílio Tosin: 30 anos de educação ensinando com o coração”.

A secretária Simone Rosanelli Chies diz que também foi professora da escola e deixou o seu agradecimento a todos que atuaram e que ainda atuam na Attílio.

O prefeito Antônio Cettolin disse que a escola foi construída por uma decisão política e lembrou do prefeito Vandenir Miotti que tomou esta iniciativa. Em seguida, Cettolin falou do resultado de uma pesquisa feita junto à comunidade de Garibaldi. A educação de Garibaldi, através de pesquisa com setecentos entrevistados, pais e mães, resultou em 82% de aprovação do atual Sistema Educacional, comemorou o prefeito. Ao final solicitou que os alunos repetissem com ele a frase: “Attilio Tosin orgulho de estudar aqui”.

Na ocasião também foram homenageadas a professora Lucimara Macalli por celebrar 30 anos no educandário e a aluna Milene Acadrolli autora do slogan da comemoração. Finalizando o evento, o ex-aluno Misael Dutra entoou o hino da escola.

Solenidade completa em escute a notícia


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais