Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola de Garibaldi registra casos de Covid-19 entre profissionais

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Mesmo que todos os profissionais de educação tenham passado por testes de Covid-19 antes de iniciar às atividades nas escolas da rede municipal de Ensino, e as escolas de Ensino Fundamental não terem atendido presencialmente os alunos, pelo menos quatro profissionais da Escola Madre Felicidade do bairro Chácaras testaram positivo. Esse dado é extra-oficial.


Uma das professoras está grave e internada na UTI do hospital da Unimed de Caxias do Sul. As demais estão em isolamento em casa. A secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, também contraiu o vírus e está se recuperando bem em sua residência e com previsão de retorno ao trabalho na sexta-feira.

As escolas da rede pública municipal de Garibaldi ficaram na semana passada, entre terça e sexta-feira, fechadas em função da pandemia, com atendimento exclusivamente de forma retoma retornando na segunda-feira (15), com atendimento presencial de forma escalonada.
Para os alunos do Ensino Fundamental até o quinto ano, as atividades estão sendo impressas e a entrega está ocorrendo aos pais em horário e dia marcados.

Do sexto ao nono ano, o material está sendo encaminhado pelo Whats ou e-mail. O atendimento ocorre das 7 às 11h e das 12h às 16h (esse horário foi estipulado para não coincidir com horário de pico no trânsito). As cozinheiras, estagiárias e equipe de limpeza estão trabalhando em horário integral. O setor administrativo, direção e professores terão atendimento escalonado para diminuir a circulação de pessoas nas escolas.

As escolinhas municipais, creches, também estão atuando com equipes administrativas e de higienização das 7 às 12 e das 13 às 18h. Os pais, com necessidade,  poderão buscar as atividades impressas na escola, mas sempre com agendamento.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais