Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Estudantes de Garibaldi iniciam ano letivo nesta quinta-feira

por Denise Furlanetto

Professores participam de oficinas do Sistema Aprende Brasil

Os mais de 2.300 alunos da Rede Municipal de Ensino de Garibaldi iniciam o ano letivo nesta quinta-feira, 17/2. A Secretaria de Educação realizou um cronograma de atividades de preparação para os professores e funcionários que atuam nas oito escolas do Município.

Nesta quarta-feira 16/2, os educadores participaram de oficinas do Sistema Aprende Brasil, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Militar Attílio Tosin. O novo sistema que será aplicado na rede municipal busca ampliar e qualificar o ensino.

“Estamos retornando às atividades escolares com entusiasmo, extremamente preparados e com todos os cuidados sanitários necessários. Além disso, os educadores foram capacitados para receber os alunos com uma nova metodologia de ensino. Temos a certeza de que isso irá qualificar ainda mais a educação em nosso Município”, destaca a secretária Beatriz Arregui Sopelsa.

Na sexta-feira, 11/2 os mais de 400 profissionais participaram de confraternização na Vinícola Peterlongo. O evento marcou oficialmente a abertura do ano letivo no Município.

 

Sistema de ensino Aprende Brasil  - O novo sistema de ensino unificado começou a ser implementado no ano passado. Ele oferece um conjunto específico de tecnologias e recursos, como livro didático integrado, plataforma virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica, aplicativos on-line e ferramentas de gestão e mensuração para potencializar a qualidade do ensino e o engajamento individualizado dos alunos. As ferramentas garantem uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais