Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Iniciam as aulas para a Rede Municipal de Ensino de Garibaldi

por Grasiela dos Reis

Prefeitura atende 600 alunos no pré dos 4 aos 5 anos

Foto: Divulgação

A manhã desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, marcou o início das aulas da rede municipal de Ensino. Segundo a secretária de Educação de Garibaldi, Simone Rosanelli Chies, a elaboração dos currículos se dá a partir da referência da Base Nacional Comum Curricular que tem como competências a oferta do conhecimento, o pensamento científico, crítico e criativo, além de preparar os alunos para viver na coletividade. Desde 2017, também está sendo trabalhado o projeto Paz e a Justiça, evitando ao máximo ocorrências de bullying nas escolas.

A Educação Infantil é de responsabilidade do município e todas as crianças de pré-escola de 4 a 5 anos fazem parte da rede municipal. Como as oito escolas da rede municipal não possuem estrutura para acomodar os cerca de 600 alunos entre 4 e 5 anos, a prefeitura faz cessão de uso em escolas estaduais. São seis escolas estaduais com funcionamento da pré-escola do município, segundo a secretária.

Neste ano, estará completando seis anos de Ensino em Turno Integral na Escola Valentim Tramontina, no bairro Fenachamp. E nos próximos dias, também deverá iniciar o Ensino Integral para a Escola Madre Justina Inês, onde funcionarão dez oficinas no turno inverso ao escolar. Os alunos que integrarão o ensino integral são aqueles que já estão matriculados na escola.

Das Escolas da Rede Estadual em que a prefeitura conta com pré-escola são as seguintes:

Escola Estadual Carlos Gomes no centro com 4 turmas da pré-escola; Escola Heitor Mazzini de Tamandaré com uma turma; Escola João Machado Rosa do bairro Alfândega com duas turmas; Escola Ângelo Beal do Borghetto com uma turma; Armando Peterlongo de São Roque com uma turma e Escola São Marcos de Marcorama com uma turma de pré-escola.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais