Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Semana Nacional do Trânsito está com atividades nas escolas em Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Secretaria de Educação, com o apoio do Detran, Centros de Formação de Condutores e Brigada Militar realizam ações na Semana Nacional do Trânsito em Garibaldi.

Com o tema, “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, as atividades seguem até o dia 24 de setembro.

O objetivo é alertar os condutores sobre os cuidados com os mais vulneráveis no trânsito, com destaque para o respeito e a responsabilidade. A campanha busca conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros, alertando para que busquem a segurança de todos nas vias públicas da cidade.

Na programação da Semana Nacional do Trânsito as Secretarias estarão juntamente com o Detran e Brigada Militar realizando palestras, conversas em salas de aula com dinâmicas, além da Escolinha de Trânsito. Na Escolinha de Trânsito são apresentadas as crianças os limites de velocidade, além da sinalização de trânsito, radar, semáforos e a responsabilidade do pedestre, respeitando à faixa de pedestres. No fim da atividade, cada aluno recebe um boton e um folder educativo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais