Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola Madre Justina Inês completa 60 anos

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Educandário do bairro São Francisco foi o convidado desta quarta, 15/04, do Momento Escola

Ex e atuais diretoras particuiparam do Momento Escola
Foto: José Carlos Cichelero

A Escola Madre Justina Inês, localizada no bairro São Francisco, está completando 60 anos de história. Para lembrar a data, o educandário foi o convidado desta quarta, 15/04, no progtrama Momento Escola.

Foi no dia 3 de agosto de 1955 por decreto do então prefeito Dante Grossi que iniciou a escola, uma das mais antigas do município e que alfabetizou muitos garibaldenses ao longo desta trajetória de seis décadas. Atualmente a escola atende a 180 alunos do Ensino Infantil até o Fundamental Incompleto e conta com 20 profissionais.

De acordo com a diretora Lenise Bortolini Vicari três eventos estão sendo organizados para festejar os 60 anos. No dia 12 de junho, será feito um brechó, no dia 15 de junho um bingo beneficente à escola e no dia 23 de agosto, missa de Ação de Graças, apresentações e almoço, no salão do bairro. Todos os ex-alunos, ex-professores, ex-colaboradores estão convidados desde já a participar.

No Momento Escola, desta quarta-feira, a diretora e a vice Maria Inês Conzatti Ecker convidaram para resgatar a história do educandário duas ex-diretoras Maria Luiza Catelan Fanti e Irma Maria Aimi. Segundo elas, era um trabalho mais do que de educadoras, elas tinham uma missão de ensinar as crianças e também de ajudar as mães dos alunos que vinham de famílias carentes.

Confira o programa completo no link "Escute a notícia".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais