Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escolas municipais param no dia 23 devido ao coronavírus

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Na rede estadual, parada será nesta quinta-feira, dia 19

Foto: Arquivo Prefeitura de Garibaldi

A Secretaria Municipal de Educação anunciou na tarde desta segunda-feira, 16/03, que as aulas na rede municipal de ensino serão interrompidas a partir da próxima segunda, dia 23/03, com o objetivo de conter o surto do novo coronavírus. A medida é válida tanto para o ensino regular (Pré ao 9º ano do Ensino Fundamental) como também para as escolas de educação infantil (creches).

Segundo a secretária Simone Rosanelli Chies, inicialmente a medida é válida até o final do mês, ou seja, vai de 23 a 31/03. Depois, a situação será reavaliada.
 

Escolas estaduais

Nas escolas estaduais, a paralisação inicia já nesta quinta, 19/03, e seguirá por tempo indeterminado. A medida foi anunciada pelo governador Eduardo Leite por volta das 12h desta segunda-feira.

 

Escolas particulares

Nas escolas particulares de Garibaldi, tanto de ensino regular (Colégio Sagrado) como nas de educação infantil (creches particulares), a decisão cabe às respectivas direções, porém o Conselho Municipal de Educação sugerirá a parada para os próximos dias.
 

Transporte universitário

Ainda de acordo com a secretária Simone, o transporte universitário será disponibilizado até que as universidades mantenham suas aulas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais