Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

APAE é homenageada na prefeitura de Garibaldi pelos 50 anos

por Denise Furlanetto

Nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Garibaldi completa 50 anos de trabalho em defesa da vida, promovendo a inclusão social. A Prefeitura, através do prefeito Alex Carniel prestou homenagem à entidade, que com amor, carinho, comprometimento, e muita responsabilidade acolhe tantos alunos e familiares.

 

O Prefeito recebeu no Gabinete, a presidente da APAE, Véra Lisete Chesini Rossi; diretora da Escola Bem-Me-Quer, Paula Raquel Beal; coordenadora pedagógica, Rejane Pasqualetto Romagna; assistente administrativa, Milene Cagliari; assistente social, Giane Zanchetta Peron; autodefensora da APAE, Ilana Canova; gerente do Sicredi, Ilídio Centenaro; secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa; secretário de administração, Emiliano Romagna e a chefe de Gabinete, Vera Lúcia Furlanetto Vila.

 

Na oportunidade realizou a entrega de uma placa, com a seguinte mensagem: “As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam”. Madre Teresa de Calcutá. O Município de Garibaldi presta homenagem aos 50 de fundação da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE). Nosso reconhecimento pelo atendimento, carinho e dedicação incansável da direção, funcionários e voluntários da nossa comunidade”.

 

O prefeito Alex Carniel reiterou a importância da entidade para a comunidade. “Estamos felizes por uma entidade como a APAE, que faz um trabalho assistencial de excelência chegar a 50 anos com tanta credibilidade. A Prefeitura quer estreitar ainda mais essa relação, e ser parceiro para o que precisar. Admiramos o profissionalismo de vocês, e estamos buscando trazer esse exemplo para o serviço público. Parabéns, desejamos mais 50 anos de muito trabalho e sucesso”.

 

A diretora, Véra Lisete Chesini Rossi, afirmou. “Esse sentimento que vocês têm, é o mesmo que o nosso, quanto família. São 50 anos com espirito jovem, buscando sempre nos atualizar para atender cada vez melhor. Sabemos da importância da parceria com a Prefeitura para mantermos nosso trabalho cada vez mais qualificado”.

 

Na ocasião, a autodefensora, Ilana Canova, que frequenta a Associação há 8 anos, agradeceu os professores e colegas. “Obrigada a vocês que estão sempre batalhando, tanto dentro, como fora da APAE. É um orgulho fazer parte desta casa que nos trata com tanto carinho. É muito acolhedora, é a minha segunda casa”.

 

A autodefensora Diana Chesini Rossi criou o selo comemorativo dos 50 anos, Laços de Afeto. A margarida representa todos os alunos, o laço representa a união de forças, família, sociedade e escola. E o número 50 representa as Bodas de Ouro: 50 anos de história e fundação da Escola Especial Bem-Me-Quer, APAE de Garibaldi.

 

Entre as atividades de comemoração do cinquentenário, neste sábado, 16, às 17h será realizada a celebração de Ação de Graças na Igreja Matriz, com transmissão pela Rádio Garibaldi e Facebook.

 

A Entidade

A APAE é uma entidade não governamental, que atua no atendimento especializado para pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A equipe é composta por profissionais na área administrativa, gestão em educação, professores, pedagogos, educadores sociais, assistência social, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistência social e psiquiatria. Os profissionais atuam nas áreas de artes cênicas, arte circense, dança, música, artesanato e informática.

 

 

LINHA DO TEMPO

1971 – Eleita 1ª diretoria; Presidente Alino Lorenzini

1972 - Iniciam as atividades com os alunos em espaço cedido pelas Irmãs de São José

1982 – Inauguração do prédio próprio da Escola Especial

1995 – Aquisição do micro-ônibus; Inicio das atividades do Clube de Mães

1996 – Primeira peça teatral “Rosinha, a camponesa”, apresentado para as escolas do ensino regular

1997 – 1º Baile dos Apaixonados

1998 – Primeiro projeto social aprovado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

2002 – Primeiro aluno a ingressar no mercado de trabalho – Ademir Foppa

2003 – Ampliação do Prédio com a construção do ginásio

2004 – 1º Costelão

2005 – Apresentação da peça teatral “O mundo encantado do circo”, em Tocantins

2009 – APAE Garibaldi sedia o 6º Festival Estadual Nossa Arte no Parque Fenachamp

2009/2014 – 1ª Participação na Autodefensoria Estadual – Bianca Aliatti

2011/2014 – Ponto de cultura “Fazendo a Diferença”, convênio com Ministério da Cultura e Prefeitura de Garibaldi

2012 – Autorização de funcionamento do CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado

2015 – Criação do Grêmio Estudantil “Bem-me-quer”

2016 – Inicio do Programa a União Faz a Vida. Realização do Primeiro Cortejo Natalino

2017 – Espetáculo Teatral “Sonho de uma noite de verão”, Projeto Teatrando - Lei Rouanet

2018/2019 – Desfiles Cênicos de Natal no Centro Histório do Município - Lei Rouanet

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais