Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Educação carece de investimentos

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Diretora da Escola Attílio Ivete Benini diz que apagão de professor já existe

15 de Outubro, dia do professor. O dia é de agradecer a todos os mestres que transmitiram seus conhecimentos e que dedicaram tempo de suas vidas para ensinar o aluno a ser cidadão.

Infelizmente esta profissão vem perdendo estímulo e já se fala em apagão do professor. A não valorização do profissional, a falta de investimentos na área de educação, falta de profissionais para auxiliar na educação, crianças com defasagem de aprendizagem são alguns dos motivos que estão afastando os professores das salas de aula.

Participando do programa Momento Escola desta quarta-feira, 14/10 na Rádio Garibaldi, a diretora da Escola Municipal Attílio Tosin, Ivete Benini, falou sobre o professor. Ela que está na direção de uma das maiores escolas de Ensino Fundamental e que também recebe jovens e adultos para o EJA do Ensino Fundamental, há três anos, diz que nas empresas, no comércio, no serviço são vistos ex-alunos do Attílio desenvolvendo diferentes atividades profissionais e poucos ou quase ninguém optou pelo magistério.

Também participaram da entrevista a supervisora, Sandra Cristiane Celso, a psicóloga Renata Rigon Cimadon e as alunas Dâmaris Regina Ramalho e Alexsia Costa.

Acompanhe a entrevista no link "escute a notícia"

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais