Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

6ª Mostra Escolar apresenta receitas de alimentos saudáveis

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Evento aconteceu na União de Moços Católicos na quinta-feira, dia 14/05

Foto: Gabriele Baruffi

A Secretaria Municipal de Educação de Garibaldi, através do setor de Educação Ambiental realizou, dia 14/05, a 6ª Mostra Municipal Escolar com o tema: Raízes e Tubérculos. O evento foi realizado nas dependências da União de Moços Católicos, das 9h às 18h e teve como principal objetivo mostrar à comunidade os benefícios de uma alimentação saudável.

 

A Mostra é a culminância de um trabalho realizado durante o ano de 2014 junto às escolas e entidades através do grupo de multiplicadoras ambientais. Foram apresentados trabalhos, receitas, com os seguintes produtos: cenoura, gengibre, batata inglesa, aipim, beterraba, batata doce, cúrcuma, bardana, raiz forte e alho.

 

Para a equipe do setor de Educação Ambiental, todos devem buscar alternativas para aquilo que esteja ao seu alcance, apostando em pequenas mudanças que geram grandes transformações. “Cabe a nós contribuir com atividades que tragam melhorias na qualidade de vida disseminando a importância do desenvolvimento sustentável e reconhecer a nossa dependência das plantas para nossa sobrevivência e bem-estar físico, cultural e mental” reforça Claudia Schneider Maffei.

 

Durante a abertura, a secretária de Educação, Simone Cristina Rosanelli Chies, destacou que os verdadeiros multiplicadores de uma alimentação saudável são os estudantes e que é possível termos uma alimentação mais saudável e saborosa.

 

O prefeito Antonio Cettolin, provocou uma reflexão sobre o cuidado que é preciso ter com o meio que foi transformado pelas gerações passadas e que depende dos alunos, ter mais saúde através do resgate de uma alimentação saudável.

 

Para abrilhantar a abertura, alunos do Centro Social e Cultural São José, coordenados pelo professor de canto, Eduardo Segabinazzi cantaram duas canções. Após o Pároco Frei Jadir Segala, deu a benção aos produtos da Mostra e reforçou a importância do cuidado com as coisas de Deus e sobre o que a mãe natureza nos proporciona todos os dias, como a brisa da manhã, o sol e os alimentos.

Texto: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Garibaldi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais