Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Kits de materiais escolares começam a ser entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Serão 2.260 mochilas com materiais escolares a serem entregues

Na manhã de quarta-feira, dia 13.11, iniciou a entrega dos Kits de materiais escolares para alunos da rede municipal de ensino. A entrega simbólica ocorreu na Escola Municipal Nossa Senhora da Glória, do bairro Glória, com a presença de professores, direção, alunos , representantes de entidades, presidente do Legislativo, Luiz Flori Castro, vereador Irineu Krindges e da secretária Municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies e demais secretários municipais.

Em nome dos pais, falou Vanessa Baldissera que agradeceu à administração por este gesto que vem auxiliar as famílias para diminuir os custos com esse material e, desta forma, os pais podendo contribuir um pouco mais com a escola.

Em nome do Conselho Municipal de Educação, falou a presidente Ivete Benini, que disse que comunidade escolar é muito grata por este investimento na educação.

A secretária de Educação, Simone Rosanelli Chies, disse que os investimentos em educação não param, citando o projeto Garibaldi: Município Leitor, a implantação da Biblioteca virtual, criação do Conselho Municipal de Educação, Programa Educação Restaurativa, investimentos em capacitação aos professores e agora também oferecendo o kit escolar, auxiliando as famílias que terão menos gastos no início do ano letivo. Garibaldi, disse ela, tem uma educação com qualidade, graças a atuação de todos na área e também pelos investimentos.

O prefeito Antônio Cettolin disse que para se alcançar os resultados de qualidade na educação, o município conta com um projeto de planejamento educacional e a aquisição dos kits ajuda a atingir os 25% do orçamento investidos em educação. Também disse que esse Kit se reverte em auxílio financeiro para às famílias dos estudantes, a quem deseja que cresçam e tenham um futuro feliz.

Cada um dos 2.260 alunos do Ensino Fundamental na rede municipal receberá o Kit  que varia nos materiais conforme a série ( do pré I e II; do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano). Cerca de R$ 160 mil foram investidos para a aquisição dos kits.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais