Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria de Educação desenvolve Programa de Reabilitação Pedagógica - plano Pós Covid

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação seguindo com iniciativas para diminuir as lacunas do aprendizado, gerados pelo fechamento de escolas, em 2020, causados pelo novo Coronavírus, está formatando o Programa de Reabilitação Pedagógica.

O Projeto Piloto atenderá as defasagens na aprendizagem ocasionada desde o princípio da Covid-19, a fim de recuperar as habilidades perdidas.

Dentro de cada realidade, professores foram criando métodos e usando a criatividade para ensinar de forma remota, entretanto as perdas na aprendizagem foram significativas e essas lacunas podem impactar negativamente por anos.  

Inicialmente o programa será destinado a alunos do bloco alfabetizador – 1º ao 3º ano, etapa considerada essencial para uma trajetória escolar bem sucedida. Simultaneamente a este e, gradativamente, será ampliado também aos anos do Ensino Fundamental – 4º ao 6º ano e 7º ao 9º ano, que são as terminalidades onde se fundamentam a vida escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino. 

"Estamos formatando todo um projeto inovador muito dedicado e delicado para sanar estas dificuldades causadas pelo distanciamento escolar, que objetiva atender todos os alunos que foram prejudicados em seu desenvolvimento cognitivo pedagógico de março de 2020 até o momento", explica a secretária de educação, Beatriz Arregui Sopelsa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais