Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Uergs tem 608 vagas na graduação para ingresso com nota do Enem

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação | UERGS

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com 608 vagas abertas na graduação para ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 a 2021. O edital do processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes do Sisu/2022 foi lançado na quarta-feira (13). As inscrições estarão abertas de 15 a 29 de abril e deverão ser realizadas via Central do Candidato, em formato totalmente remoto.

Há vagas para 34 cursos de graduação ofertados em 19 unidades. Metade das vagas são destinadas a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e indígenas (de acordo com a população no Estado) e 10% para pessoas com deficiência.

A universidade é pública e os cursos de graduação são gratuitos e sem cobrança de taxa de inscrição.

Para concorrer a uma das vagas da Uergs, são exigidos no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação do Enem. Além disso, cada prova tem um peso específico por curso.

A divulgação dos resultados e a convocação das pessoas selecionadas ocorrerão até o final de maio, para ingresso no segundo semestre de 2022, com início das aulas em 1º de agosto.

• Clique aqui e acesse a relação de vagas, cursos e unidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais