Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Novos Conselheiros Tutelares se apresentam à comunidade

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Acompanhe a participação e entrevista na íntegra

O programa de debate desta segunda-feira, dia 13/01, contou com a presença de Raquel Agostini, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA e também dos novos conselheiros tutelares que começaram suas atividades na sexta-feira, dia 10/01.

Segundo Raquel, o COMDICA tem caráter deliberativo, gerencia o Fundo da Criança e do Adolescente e foi o responsável pelo processo de eleição do Conselho Tutelar. Houve uma renovação dos atuais conselheiros, onde se reelegeram dois e com renovação de outros três. Raquel destaca que todos os conselheiros até chegarem a eleição passaram por uma preparação e no processo do exercício da profissão continuarão a qualificação e estudo do Estatuto do Menor e do Adolescente. O conselheiro tem a missão, segundo Raquel, de proteger os direitos da criança e adolescente, não tendo atuação de polícia, nem mesmo educador das crianças e adolescentes.

Foram reeleitos Valmor Conte e Flávia Bianchi. A primeira falar foi Flávia que disse que novas ideias são importantes, mas a sua participação e de Valmor Conte dá segurança aos novos conselheiros:

Valmor Conte diz que se sempre trabalhou com crianças, foi professor e agora sente-se com o compromisso de continuar auxiliando esses menores.

Ricardo Camilo Gonçalves disse que seu trabalho será de agregar e oferecer o melhor à sociedade.

Márcia Monegat disse que espera a oferecer o melhor de si e diz que se identifica com as crianças pelo seu trabalho nas escolinhas municipais.

A seguir Elaine Postingher disse que é um desafio sim que está assumindo, o aprendizado é diário do trabalho e a deliberação é de um colegiado.

Acompanhe a entrevista na íntegra no link escute a notícia.

O Conselho Tutelar de Garibaldi está situado na Rua Batista João Carraro, nº 79, Centro. O horário de atendimento na sede é de segunda a sexta-feira, no turno da manhã das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. O telefone de contato é 3462 3037 ou 9 8403 6676.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais