Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escolinha do Chácaras apresenta um projeto inusitado para incentivar a leitura

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

O educandário participou do programa Momento Escola desta quarta, 13/05

Foto: José Carlos Cichelero

A partir desta quarta-feira, 13/05, fique de olho, pois no ônibus, no banco da praça, na calçada, na igreja ou em outro lugar público você poderá visualizar algum livro. Não se acanhe, pegue-o, leia e depois faça o mesmo, coloque em um lugar diferente, possibilitando que outra pessoa possa ter o prazer da leitura.

Assim, você estará fazendo parte da corrente literária da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, do Bairro Chácaras.

O objetivo, segundo a coordenadora do projeto, Giselda Gomes Mendes, é de estimular o hábito da leitura com conteúdos prazerosos, inteligentes e instrutivos. Também os que aderirem a essa proposta estarão praticando um ato de gentileza, algo simples, que é passar adiante o livro, numa verdadeira corrente do bem.

A diretora Luiza Boscaini Lopes convida a comunidade a participar desta corrente literária, fazendo com essa campanha tenha um efeito positivo de gentileza e de amor pela leitura.

A escola de Educação Infantil do Chácaras atende 80 crianças de quatro meses a 3 anos incompletos. Outro projeto em andamento, na escola, é voltado a preservação da água com o tema "Água se souber usar, não vai faltar". Com pequenas atitudes, segundo a professora Solange Fachinelli Boeira de Lima será possível educar para racionalizar a água.

Acompanhe o programa completo no link, "Escute a Notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais