Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

LEO Clube inaugura biblioteca dentro de ônibus na Escola Santa Mônica

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

O 'BiblioBus' será o espaço para os alunos da escola terem acesso à leitura

O LEO Clube Garibaldi realizou na tarde desta quarta, 12/06, a inauguração do “BiblioBus” da Escola Estadual Santa Mônica. Trata-se de uma biblioteca construída dentro de um ônibus antigo e que permanecerá no pátio da escola.

O veículo foi uma doação do Município, porém permanecia estacionado sem receber manutenção. Foi aí que os voluntários do LEO Clube abraçaram o projeto e trataram de buscar doações e recursos para a reforma. Juntamente com o LIONS Clube, Prefeitura e empresas, o grupo mobilizou-se para angariar livros, material para os reparos e uma série de itens que pudessem auxiliar na transformação da estrutura.

A Escola Santa Mônica não possuía biblioteca, por isso o espaço será o encontro dos alunos com os livros. Segundo a diretora Marlene Arbusti, a ideia é que a cada período de aula uma turma diferente possa utilizar o espaço. Segundo a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, a SMED pretende organizar um cronograma para que as crianças de outras escolas possam conhecer o BiblioBus. Atualmente mais de 150 crianças e adolescentes estudam na Santa Mônica, a maioria do bairro Fenachamp.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais