Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coordenador da 16ª CRE explica as dificuldades na contratação de profissionais de limpeza nas escolas do estado

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Em Garibaldi, Escola Dante Grossi sofre com a falta de profissionais

Foto: Divulgação

Nas últimas duas semanas, as escolas da rede estadual de ensino tem retomado de forma presencial as aulas em regime escalonado, com 50% dos alunos em sala de aula e a outra metade em casa. Porém, em algumas situações específicas, um fato tem impedido parte desse regresso: a falta de profissionais na área de limpeza para fazer a higienização das salas de aula e outras áreas das escolas.

Em Garibaldi, esse problema está presente atualmente na Escola Dante Grossi, que devido à falta de pessoal de uma profissional nesta área, está limitada a receber por enquanto apenas os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Estudantes do sexto ao nono ano e também do Ensino Médio permanecem apenas com as aulas remotas.

A reportagem da Rádio Garibaldi manteve contato com o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, Alexandre Misturini. Ele reconheceu o atraso na contratação, mas explicou que no momento o banco de cadastro do Estado não dispõe de nenhum profissional para Garibaldi.

O coordenador acredita que todo o processo, até a chegada de dois profissionais de limpeza, ainda leve em torno de duas semanas. Nenhuma escola poderá retornar até ter todos os responsáveis pela limpeza, pois o processo de higienização é bastante minucioso.

Ouça a entrevista completa clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais