Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Escola Madre Felicidade conquista certificado da Unesco

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Instituição é a segunda do município a alcançar a distinção

Escola está localizada no bairro Chácaras
Foto: Gabriele Baruffi

Mais uma escola garibaldense alcança o reconhecimento da Unesco, organização das Nações Unidades para a educação, ciência e cultura. Desta vez, é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Felicidade que receberá a certificação do Programa de Escolas Associadas da Unesco. A confirmação foi anunciada durante o Encontro Nacional PEA – Unesco, no último dia 07 de outubro, em Natal – Rio Grande do Norte. Na Serra Gaúcha, a primeira escola a ser associada a Unesco foi a Escola Pedro Cattani, do bairro Santa Terezinha.

A Escola Madre Felicidade apresentou em março deste ano, o seu projeto pedagógico ao Programa. A diretora da escola, Vanessa Morelatto Hack foi convidada para expor ao Brasil a experiência pedagógica do educandário como destaque no Rio Grande do Sul. Para ser escola associada, o projeto pedagógico da escola passa por avaliação nacional e, transpondo essa etapa, passa a ser avaliado na sede da Unesco em Paris. O certificado precisa ser renovado anualmente.

O PEA – Unesco no Brasil tem só 20 anos e somente 300 escolas são associadas no país, sendo apenas 16 no RS. Para ser escola associada, o educandário precisa desenvolver projetos pedagógicos que estejam em consonância com as vertentes da Unesco no mundo nos últimos 5 anos e comprovados através de documentação, fotos e relatórios, ou seja, cultura da paz, sustentabilidade, valorização da diversidade cultural e inclusão social, os quais são princípios e valores universais da Unesco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais