Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Garibaldense é selecionado com bolsa da Universidade de Jaén na Espanha

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O estudante do Campus Bento Gonçalves Tiago Dadalt Zappaz foi contemplado com uma bolsa de estudos de graduação na Universidade de Jaén, na Espanha. Recém formado no Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, o egresso foi selecionado para cursar Engenharia de Tecnologias Minerais por meio de edital do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Tiago tem 18 anos, é filho de Ivanês e Simone Dadalt Zappaz. Foi estudante da Escola Municipal Madre Justina Inês e Escola Estadual Dante Grossi onde  concluiu o Ensino Fundamental. E após foi para o Ensino Médio no Instituto onde conseguiu esta bolsa. Ele diz que seu pai foi professor no IF e o incentivou à escolha, juntamente com sua irmã que também estudou no Instituto. Foi através de suas notas com média de 9,36 no segundo e terceiro ano do Ensino Médio que conseguiu essa bolsa.

Tiago deve viajar no início de setembro, um pouco antes do início das aulas, previsto para o dia 12. Em entrevista à Rádio Garibaldi. A bolsa  inclui 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para a formação completa do programa de graduação, ajuda de custo anual no valor de 2.200,00 euros, seguro de saúde e curso de espanhol.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais