Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

EMEI Mundo dos Pequeninos vai apresentar a arte de brincar no desfile cívico

por Denise Furlanetto

A atividade lúdica é a principal aliada no desenvolvimento das crianças

Foto: Tiago Zerves

“As crianças não brincam de brincar, brincam de verdade”, dizia o escritor Mário Quintana. Esta frase norteia o pensamento dos professores da Escola de Educação Infantil Mundo dos Pequeninos que entende que brincar é coisa séria.

É através dessa atividade lúdica que a criança desenvolve suas emoções, experimenta o mundo e estabelece relações sociais, diz a professora coordenadora, Mara Rossi Dresch.

Além do entretenimento, o brincar possibilita a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. A valorização que a escola dá ao brincar que é aliada para o desenvolvimento da criança, em todas as suas fases, será apresentada no desfile cívico de 7 de Setembro.

Os pais também estão sendo incentivados a resgatar os brinquedos e construir com seus filhos e apresentar à comunidade no desfile. Segundo a diretora, Adriana Armani, os pais sempre demonstraram interesse em participar do desfile com seus filhos.

Depois do desfile cívico a escola se organiza para a conclusão do ano letivo. Este assunto até já foi tema de reunião no educandário. Segundo Adriana, após o 7 de Setembro a escola realizará o almoço da Família, evento previsto para o dia 18 de setembro, no salão do bairro São Francisco. Aproveita para convidar a todos os pais de alunos para que prestigiem este momento especial.

A Escola de Educação Infantil Mundo dos Pequeninos conta com 76 crianças dos 4 meses aos 4 anos de idade e 19 colaboradores.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais