Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Governo Federal confirma implantação de campus da UFRGS em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Anúncio foi realizado durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10/06) sobre o PAC Universidades

Foto: Luis Fortes/MEC/Divulgação

O Governo Federal confirmou nesta segunda-feira (10/06) um campus de ensino superior em Caxias do Sul. O anúncio foi realizado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Camilo Santana. Com a decisão, Caxias terá uma extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na coletiva, não houve detalhes sobre os cursos que serão oferecidos ou data para início das atividades do campus. Além da cidade serrana, mais nove municípios terão um campus de universidade federal. São eles: São Gabriel da Cachoeira (AM), Rurópolis (PA), Cidade Ocidental (GO), Ipatinga (MG), Jequié (BA), Baturité (CE), São José do Rio Preto (SP), Sertânia (PE) e Estância (SE). A confirmação faz parte de uma série de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Universidades.

Conforme o Governo Federal, os campi oferecerão seis cursos, cada, para 2,8 mil estudantes. Para isso, serão contratados 388 servidores por unidade. As localidades foram definidas tendo como finalidade a ampliação da oferta de vagas em regiões com baixa cobertura de matrículas públicas na educação superior. A ampliação vai resultar em 28 mil novas vagas para estudantes de graduação.

Os investimentos previstos são para as construções de blocos de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios e complexos esportivos e culturais. Para todos os novos campi, o custo total será de R$ 600 milhões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais