Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escolas Estaduais de Garibaldi terão profissionais de limpeza e higienização a partir do final da próxima semana

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Após a publicação de um novo decreto por parte do governo do Rio Grande do Sul, colocando o estado em bandeira vermelha, escolas de diversas regiões do estado foram liberadas para voltar às aulas presenciais no dia 28 de abril.

Em Garibaldi, algumas escolas estaduais voltaram, outras parcialmente e algumas permaneceram com aulas on-line, devido a falta de profissionais para a higienização.

Duas escolas estaduais que são o Dante e Teofânia estavam com aulas parciais devido a falta de equipe na higienização. Santo Antônio havia retomado as aulas, mas precisou interromper por falta de higienização e professores. As escolas Armando Peterlongo e São Marcos, sequer retomaram as atividades por falta de pessoal da limpeza.

A Rádio Garibaldi ouviu o coordenador da Décima Sexta Coordenadoria Regional de Educação, Alexandre Misturini que falou da situação, da dificuldade de contratação de profissionais que eram atraídos por outras atividades mais remuneradas e até a terceirização do serviço.

Durante esta semana, esteve na Rádio Garibaldi, Patrícia Pacheco, mãe de aluno da Escola Estadual Armando Peterlongo que falou que os pais estariam dispostos a fazer a limpeza, mas que pela legislação estavam impedidos. Também participou do Debate, o vereador Cássio Fachi que tratou esse assunto na Câmara e também colocando que o próprio prefeito Alex Carniel vinha mediando o pedido da comunidade escolar junto ao Governo do Estado e até com interesse em ceder funcionários para esta finalidade.

Na tarde desta quinta-feira, dia 10/06, o município, juntamente com a Coordenadoria Regional de Educação, recebeu a confirmação do diretor geral da secretaria Estadual de Educação, Guilherme Daltrozzo, do retorno dos profissionais de limpeza e higienização nas Escolas Estaduais.

As Escolas foram comunicadas que a partir do dia 18 de junho, o Governo do Estado estará disponibilizando os prestadores de serviços de limpeza e higienização para as instituições que estavam com falta destes profissionais desde o final do mês de abril.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais