Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Escola Estadual São Roque de Carlos Barbosa está concluindo o ano letivo de 2019

Baixar Áudio por Grasiela dos Reis

Nesta sexta-feira, 10/01, atividades em fase final após período de paralisação dos professores

Foto: Divulgação

Algumas escolas da região que aderiram a paralisação dos professores contra o pacote do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, retomaram as atividades e em estão em fase final de conclusão do ano letivo de 2019. A Escola Estadual São Roque de Carlos Barbosa, por exemplo, finaliza nesta sexta-feira, 10/01, as aulas para o Ensino Fundamental, sábado para o Ensino Médio e dia 16 para o EJA.

Na semana que vem, os alunos que precisam de recuperação terão a oportunidade de fazer as provas e os professores iniciam as férias no dia 17 de janeiro. A informação é da diretora Letícia Tedenini Lima. Segundo ela, os alunos que fizeram vestibular não tiveram prejuízos, pois as universidades pediram atestado de frequência para manter a vaga para o curso que o aluno foi aprovado, devendo apresentar o certificado na matrícula.

A diretora faz uma avaliação sobre a paralisação que segundo ela não surtiu muito efeito, porque os professores não conquistaram as vitórias que desejavam e não há uma expectativa de melhorar a situação de valorização dos professores. Acompanhe em escute a notícia.

A Escola Estadual Elisa Tramontina que também havia paralisado alguns dias já recuperou as aulas em atraso. Em Garibaldi, as escolas estaduais em sua maioria não aderiu a paralisação e o ano letivo foi concluído ainda no ano passado. O ano letivo de 2020 ocorrerá conforme o calendário da Secretaria Estadual de Educação.

Segundo período de inscrições da rede estadual em vigor

Começou, segunda-feira, 6 de janeiro, o novo período de ingresso da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020.  O prazo, que segue até 17 de janeiro, irá permitir a inscrição dos alunos nos 1ºs anos do Ensino Fundamental e Médio, além de possibilitar a transferência de estudantes, incluindo os que pertencem à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).  O cadastramento do aluno deve ser feito online, diretamente no site da Seduc. Depois, os pais, ou responsáveis de estudantes menores de 18 anos, devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro para confirmar a matrícula. Na EJA,  o período de inscrições e transferências é diferenciado e ocorre entre os dias 6 a 22 de janeiro pelo site da Seduc. O prazo para efetivar a matrícula é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.

Documentos

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

*Certidão de nascimento do aluno, comprovante de escolaridade;

*Comprovante de residência do responsável;

*Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental - CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais