Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Espaço Aprender no Momento Escola

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

A Escola Municipal de Educação Infantil Espaço Aprender completará 10 anos

Foto: foto José Carlos Cichelero

A Escola Municipal de Educação Infantil Espaço Aprender completa no próximo dia 25 de outubro, dez anos de atividades. Atende a 102 crianças dos 4 meses até 4 anos completos até o dia 31 de março, data-base para ingresso na escola regular. A escola conta com 37 funcionárias, segundo a diretora Susana Molinari.

As crianças chegam na escola às 6h30min e saem por volta de 18h30min, portanto passam em torno de 12h com as educadoras. Essas crianças que passam a maior parte do dia na escola precisam ser ocupadas com diferentes atividades, segundo a coordenadora Clege Ferranti que busca sempre apresentar novidades e sugestões com a supervisão da própria secretaria de Educação.

Atualmente a escola está desenvolvendo três projetos: Infância Saudável, Sucadoteca e Mundo Mágico da Leitura em culminância com projeto municipio leitor.

A professora Janete Delazeri explica que o projeto Infância Saudável visa ensinar bons hábitos às crianças.

A professora Marilice Manica Sabei fala do projeto  "Mundo Mágico da leitura". Segundo ela  a criança leva para casa, em uma sacola, diversos livros para uma leitura compartilhada. E junto com os pais, a criança cria um personagem da leitura usando material reciclável.

A professora Paula Pedrotti Flores diz que hoje as crianças recebem tudo pronto, brinquedos, jogos e quase não criam nada. E como as crianças gostam de sucatas a escola decidiu por criar com as crianças brinquedos com material reciclável.

A Escola Municipal de Educação Infantil Espaço Aprender fica na Rua Jacarandá, 662, Bairro Bela Vista I.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais