Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Servidora de educação é afastada por suspeita de maus tratos a crianças em creche do Vale dos Pinheiros

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Esse assunto foi tornado público, durante sessão na Câmara de Vereadores, através de Priscila Dalpubel Chagas. Segundo ela, uma colega de trabalho da Escola Municipal de Educação Infantil Crescendo com Alegria do Vale dos Pinheiros filmou o tratamento que essa servidora oferecia às crianças com falta de respeito, excesso severo e agressões.

Foram oferecidas três denúncias ao Ministério Público que solicitou informações sobre a conduta adotada pelo Poder Público, bem como o vídeo interno da escola. É um assunto delicado, disse a vereadora, e que precisa de uma manifestação da Secretaria Municipal de Educação que também deveria chamar os pais para falar sobre o assunto. Priscila diz que é um caso isolado, mas que deixa a todos apreensivos.

A vereadora Márcia Pedersetti também se manifestou comunicando que foi aberto um processo administrativo interno e que esta servidora está afastada para averiguação dos fatos. As informações solicitadas pelo Ministério Público foram encaminhadas nesta segunda-feira pela Secretaria de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação informa que tomou conhecimento dos fatos, em 30/06, procurou de imediato a administração e o departamento jurídico para orientações quanto à procedimentos legais a serem tomados. A Secretaria foi orientada ao afastamento imediato da servidora em questão e abertura de um processo administrativo especial para apuração dos fatos. Este, está aberto desde a data de 1 de julho, e se encontra tendo trâmite regular.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais