Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Escola Nossa Senhora da Glória completa 70 anos

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Instituição de ensino é uma das mais antigas de Garibaldi

A Escola Nossa Senhora da Glória, uma das mais tradicionais de Garibaldi, está completando 70 anos de história nessa semana. A comemoração não é do jeito que se gostaria, pois a pandemia acabou restringindo as atividades presenciais. A data foi lembrada através de um vídeo produzido pelos professores e direção e distribuído a toda a comunidade escolar.

A Rádio Garibaldi realizou duas entrevista no programa Comando Geral desta quinta, 08/04, para recordar a data. Uma delas foi com a ex-diretora Eliane Zorrer Milan. Poucas pessoas conhecem a escola como ela, pois além de diretora por quase 30 anos, Eliane também foi aluna, professora, mãe de aluna, e atualmente, é avó de aluna. Ela conta que a escola surgiu em 1951, por iniciativa de famílias moradoras da região Norte da cidade, onde hoje estão os bairros Glória, Brasília, Santa Terezinha e Guarani. Na época, a única escola disponível era o Santo Antônio, e visando encurtar a distância entre as casas e a escola, foi criada a Escola Nossa Senhora da Glória, num terreno pertencente às Irmãs de São José, num local onde haviam muitas laranjeiras.

Cerca de vinte anos depois, a escola foi municipalizada e desde então, tem crescido em infraestrutura. De uma pequena construção em madeira, passou para alvenaria, até chegara a estrutura completa em que se encontra hoje, atendendo a quase 300 alunos, do pré-escola até a quarta série. Eliane lembra também que a escola foi pioneira no recolhimento de garrafas pet, um trabalho que iniciou nos anos 90 junto com a professora Marília Rigatti.

A atual diretora é Jane Benini. Ela diz que os professores sentem falta da movimentação dos alunos nos corredores da escola, mas torce para que logo as crianças possam voltar a frequentar a sala de aula. A escola fica no bairro Glória, na rua Irmão José Otão, 132.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais